sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nada impedirá a tua vitória, vá até o fim !

O que eu faço agora não entendes mas, entenderás depois. (Jo 13;7)

As vezes parece que a nossa dor é maior que tudo, que ninguém entende e nunca conseguiremos superá-la.
Nesses momentos devemos lembrar que Deus nos olha, nos assiste e entende muito bem a nossa dor. Ele nos dá forças o suficientes para aguentarmos o nosso fardo.

Deus permite provações em nossas vidas, mas Ele tem um propósito especifico com isso, Ele sabe que aquele momento de prova fará bem a nossa fé.
Se olharmos para a bíblia veremos que José foi escolhido para abençoar sua família em um momento de fome sobre a terra, porém, antes de ser governador do Egito ele foi escravo, vendido pelos seus próprios irmãos. Na casa de Potifar Deus o honrou, em tudo que ele colocava a mão prosperava provando que Deus com ele estava, mais não parava por aí...a mulher de Potifar levantou uma calunia contra José, o que o fez ir para em uma prisão, mas lá Deus também estava com ele. Esse foi o meio que Deus usou para mostrar o seu cuidado com os seus.
Você pode até se perguntar: "-Dessa forma? Ele não é poderoso e poderia agir de outra maneira?" Sim, Ele é poderoso e poderia agir de qualquer outra forma, mas Ele sabia que isso tudo traria experiência e sabedoria para José, como ele seria governador do Egíto sem experiências? Quando ele se assentou no trono tinha convicção do cuidado de Deus e sabedoria que os anos de provas lhe trouxeram.

Deus havia feito uma promessa a Abraão, que faria dele uma grade nação e Deus sabia que a fome assolariam a terra por um tempo então, escolheu José para preservar o seu povo a descendência de Abraão sobre a terra.

José talvez não entendesse tudo que lhe acontecia naquele momento, mais foi fiel.
Que exemplo lindo de perseverança. Não importa os momentos que passamos se é de dor, DEUS é maior que tudo isso e se quiser pode nos livrar da dor, mas permite que passemos por isso e ainda passa conosco, porque sabe que nossa fé será maior no fim da prova.

No fim de tudo José soube o porquê daquela grande provação, a resposta está em Gêneses 50 e versículos 19 e 20, respondendo a seus irmãos disse "- Respondeu-lhes José : Não temais; acaso, estou eu em lugar de Deus ? Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida."

Um dia meu querido irmão, você vai olhar pra trás e verá todas as dificuldades que enfrentou e superou em Deus e entenderá que elas foram essenciais pois o fizeram chegar até aqui e ser o que você é.
Acredite, no momento em que Deus se levantar do seu trono e determinar a tua vitória, por que você foi fiel na prova!
Deus tem seus propósitos, honra os filhos que o honram diante da prova, o fiel Deus vai honrar, envergonhado você não será meu irmão!


Confie em Deus!

Paula Renata Bugança Nascimento 


                                             Portanto quem for até o fim recebera  a vitória !



Um ótimo dia na paz de DEUS a todos !

PAULA BUGANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário