segunda-feira, 11 de abril de 2011

Por que nos voltamos pra Deus ?

Há pessoas que se voltam a Deus no momento de dificuldade pedindo ajuda, outras já nesses momentos se voltam contra ele o culpando pela vida que leva.
Há pessoas que se voltam a Deus só no momento da bonança para agradecer pelas dádivas recebidas, outras porém nesses momentos se esquecem dele.
Porém há as que estão voltadas para DEUS, em todos os momentos, os de dificuldade, os de bonança, os de tristeza, os de alegria... O que faz essas pessoas agirem diferente ?
Bom, em primeiro lugar o que faz toda a diferença na vida dessas pessoas é o AMOR, exatamente isso, há pessoas que se voltam pra Deus apenas pra encontrar abrigo, receber benção que os satisfazem, outros por medo de serem castigados se não seguirem as suas doutrinas " em outro post irei falar sobre isso", Porém há pessoas que o seguem por amor, independente do que Ele possa lhe dar.
Qual pai não da presentes para um bom filho de grato coração ? 
Deus também tem prazer em presentear seus filhos que o amam de todo o coração, mais ele também nos submete a provas, e essas servem pra nos elevar, nos fazer crescer tanto espiritualmente quanto como pessoas.Ele sabe o que nos fara bem e do que necessitamos, é bom que falemos a ele nossos desejos em pedidos, mais que não nos detenhamos somente em viver uma vida de pedidos, esquecendo de amar a Ele, achando que somente estando na presença dele para pedir ele ira atender, AMADO ELE CONHECE OS CORAÇÕES, E NENHUM O ENGANA.
Quando aprendemos que não devemos seguir a Deus por medo de castigos, nem por interesse de bençãos, mais pelo que Ele é, nós estamos aprendendo a ama-lo, só quem vive experiências com ele, na presença dele, sabe o que é realmente ama-lo, e não importa a dificuldade, sabemos que é pra nosso aprendizado, e então visualizamos a luz que nos leva pelo caminho certo. Quando o momento é de bonança sabemos agradecer de todo o coração!
Mais para amar alguém devemos conhece-lo, você não vê alguém hoje e ja passa a ama-lo não, conforme vamos conhecendo o sentimento vai crescendo e com Deus também é assim, e como conhecer a ELE ? 
Estando na presença dele, lendo sua palavra, orando, e manter o coração aberto.
Não seja um mero espectador, seja um verdadeiro adorador! 
 
Paula Bugança

Um comentário:

  1. oi querida obrigada por estar seguindo meu blog, achei seu blog lindo tb e ja estou seguindo, fica na paz querida...deus te abençoe , bjus

    ResponderExcluir