quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Feliz o homem que em DEUS confia


O que é felicidade?
É um estado de espírito, que deixa transparecer no rosto uma grande alegria. 
Uma pessoa feliz vive bem humorada, apesar das dores da vida sempre vê o lado bom e vê como lições esses momentos, tem esperança, vive exultante.
Ser feliz não significa que jamais iremos chorar, pelo contrário, todo mundo tem esses momentos, porém...FELIZ É O HOMEM QUE EM DEUS CONFIA!

O salmo 91 é um salmo extraordinário, todos os versículos contidos nele são maravilhosos, mais no 15 o salmista inspirado por Deus diz : “Ele me invocará, e eu lhe responderei, na sua angustia estarei com ele" e no 16 " saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação". Nos momentos que invocamos a Deus ele responde e é nosso companheiro no momento da angustia, é promessa dEle e ainda tem mais, Ele saciará com longevidade ou seja, com muitos dias e mostrará a salvação, Ele mostrará a saída dos problemas.

FELIZ é o ser humano que em DEUS CONFIA, sobre as suas assas estará seguro. 

Poderíamos citar vários textos bíblicos que provam a veracidade disso, como a rainha Ester quando o decreto real era a morte de todos os judeus, José quando foi vendido para ser escravo e ainda foi para a prisão por calunia, Rute a moabita que confiou em Deus em um momento de dificuldade em sua vida, Davi em todas as batalhas quando rei e ainda quando era pastor de ovelhas, os livramentos de Deus com os discípulos na tempestade que Jesus acalmou, na multiplicação dos pães pra saciar a fome da multidão.... Enfim, tantas outras vezes que Deus supriu as necessidades do seu povo, em todos esses fatos e muitos outros vemos o resultado daqueles que confiam em Deus.

Trazendo para a nossa vida, eu sou prova da felicidade por confiar em Deus, nos momentos de dores, de aflições ou nos momentos de alegria e felicidade, eu provo da paz que excede a todo e qualquer entendimento e que me faz exultar e regozijar na presença de Deus, essa paz me faz descansar e confiar em seu poder e ver a saída a solução... eu posso dizer que FELIZ É O HOMEM QUE EM DEUS CONFIA, eu não provava dessa paz e felicidade enquanto não confiava plenamente em DEUS.

Entrega os teus dias nas mãos de Deus que Ele te fará ver os caminhos da vida, não apenas ouça falar dele, aprenda a viver com Ele, Deus é DEUS, Ele pode de tudo, Ele é capaz, faz o impossível quando você crê.
Fiquem na paz de DEUS! 

Paula Renata Bugança Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário